Software Avaliação de Desempenho
Tornou-se importante para as organizações fazerem a Avaliação de Desempenho de seus profissionais, com os objetivos de conhecerem a contribuição de cada um, darem um feedback do seu desempenho apresentado, e planejar como melhor prepara-los visando maximizar o desempenho e a produtividade.
As empresas que buscam um Software de Avaliação de Desempenho encontram no RH1000 o sistema ideal, pois incorpora também os principais processos da Gestão por Competências, possibilitando uma Gestão de Pessoas em sua forma mais avançada e a baixo custo.
Sistema RH1000®
- é destinado à utilização pela área de recursos humanos para a gestão de pessoas. É fornecido como um SaaS - Software as a Service, ou seja, a contratação do serviço de utilização do sistema via Internet mediante um valor mensal. Foi desenvolvido para permitir a implantação da Gestão de Pessoas por Competências nas organizações de forma fácil e assertiva, com foco na obtenção de resultados.
Os principais PROCESSOS de RH trabalhados no Sistema RH1000 são:
- Dados do Profissional
- Metas Individuais
- Histórico Profissional
- Histórico de Treinamentos
- Avaliação de Competências
- Avaliação de Metas
- Avaliação de Capacitação
- PDI (Desenvolvimento)
- Plano de Carreira
- Perfil dos Cargos
- Organograma
- Plano Estratégico
- Políticas de RH
- Faixas Salariais
- Estrutura de Competências
- Plano de Sucessão
- Trilha de Desenvolvimento
- Gestão de Metas
- Gestão de Seleção
- Gestão de Treinamentos
- Pesquisa de Clima
- Gestão de Procedimentos
- Envio de Alertas
- Gestão de Feedbacks
- Banco de Candidatos
- Relatórios Gerenciais (+ de 40)
O Sistema RH1000 tem enfoques operacional e gerencial, visando suprir todas as necessidades do cliente. Permite estruturar e organizar os processos de RH, implantar avaliação de desempenho (competências e/ou metas), além de, controlar o plano de desenvolvimento individual e gerenciar as áreas de treinamento e seleção.
Organizar o RH da empresa
- entretanto, caso o objetivo da empresa seja mais simples, como apenas cadastrar informações dos profissionais e registrar o perfil de cargos, ou controlar a área de treinamento e/ou a área de seleção, também será plenamente atendida.
Diferenciais e Vantagens
Alguns pontos apontados por clientes do Sistema RH1000:
Diferenciais
- Desenvolvido com base nos conhecimentos e experiências de profissionais de Recursos Humanos e Gestores de grandes corporações;
- Solução concebida por uma Consultoria de RH com quase 30 anos no mercado;
- Estrutura os processos de Recursos Humanos de modo sistêmico e integrado;
- Foco em Gestão de RH sem vínculo direto com Folha de Pagamento (DP)
- Rápida Implementação;
- Base Tecnológica atualizada (JAVA);
- Baixo Investimento - excelente custo/benefício;
- Sem necessidade de Infraestrutura Interna (Servidor e Suporte Técnico Interno).
- Acessível pela internet, sem instalação, com total segurança.

Vantagens e Resultados
- Aumenta a motivação e o comprometimento dos profissionais;
- Possibilita maior transparência na gestão de pessoas, com informações acessíveis (todos os colaboradores podem acessar o sistema);
- Gestores assumindo a Gestão de Pessoas;
- Criação do Banco dos Profissionais;
- Otimiza a movimentação interna e os Planos de Carreira;
- Aumento da atração e da retenção dos bons profissionais, melhorando o potencial humano;
- Permite a implantação da Gestão por Competências (Avaliação de Desempenho por Competências e/ou Metas) de modo simples e assertivo, gerando sustentabilidade para o seu negócio;
- Alinhamento da atuação dos profissionais com os objetivos da empresa e das áreas;
- Fidelização dos clientes e aumento do market-share;
- Aumento da produtividade, do faturamento e dos lucros.

Gestão por Competências
O Sistema RH1000® é a solução completa para apoiar a implantação de um processo completo de Gestão por Competências na sua empresa. O sistema oferece uma grande quantidade de relatórios que facilitam a identificação dos pontos fortes e fracos no desempenho dos talentos e oportunidades para o desenvolvimento individual. Fornece Indicadores para auxiliar na estruturação dos trabalhos do RH ou ainda apoiar a distribuição de bônus, PPR ou PLR.
Gestão por Competências é um processo de Recursos Humanos para colocar a empresa e profissionais em condições de responder as expectativas crescentes de resultados com foco no Planejamento Estratégico da empresa, aliada às exigências da ISO-9000, avaliando a produtividade dos seus profissionais e aferindo os seus reais resultados.
A Avaliação de Desempenho possui duas dimensões: Metas, medida pelos Resultados atingidos, e Competências medida pelas Entregas (ações e comportamentos esperados do profissional no exercício da sua função).

As Competências são determinadas a partir dos Valores, Cultura e Diferencial da organização.
A finalidade deste processo é integrar sistemicamente todas as informações relativas aos profissionais que atuam na empresa, avaliando os desvios existentes entre o desempenho ideal e o observado, tendo em vista a forma de atuação dos colaboradores e as Competências da organização.
As fases do processo de implantação da Gestão por Competências são:

O Processo de Gestão por Competências requer um sistema de informação que propicie o gerenciamento de todas as etapas do processo em função do grande volume de dados trabalhado. Utilize o Sistema RH1000.
Metodologia e Embasamento
O Sistema RH1000 foi desenvolvido a partir da Metodologia Ohl Braga de Gestão por Competência com foco em resultado, que está embasada pelas seguintes ferramentas de gestão: Planejamento Estratégico, Balanced ScoreCard (BSC), Gestão de Processos e Gestão por Competências.
O Planejamento Estratégico fornece: (1º) a Visão como a grande meta a ser perseguida pela organização, alinhando os Planos Plurianuais, os Macro-objetivos e as Metas dos colaboradores com os grandes objetivos e estratégias da organização. (2º) a Missão e os Valores como indicativo das Competências da empresa. (3º) os Macro-objetivos, que compõem o Plano anual da organização, como origem das Metas individuais.

Da metodologia Balanced ScoreCard (BSC) são utilizados dois princípios:
- Verificamos se todos os Macro-objetivos da organização possuem metas que foquem as quatro dimensões: Finanças, Clientes, Processos e Pessoas;
- Registramos para cada meta a indicação do modo como será mensurado se a meta foi atingida, preferencialmente usando Indicadores de Desempenho (KPIs) da empresa ou do mercado.
A Gestão de Processos orienta os fluxos de ações e dados dos diversos processos existentes no sistema: Avaliação de Desempenho, Ações dos PDIs, turmas de Treinamentos, controle de Vagas, etc...
A Gestão por Competências trabalha com:
- Eixos organizacionais (que indicam como o negócio está organizado);
- A Competência Estratégica direcionada para a conquista e manutenção do diferencial da empresa em relação ao mercado;
- As Entregas refletindo as ações esperadas no desempenho diário dos colaboradores;
- O Perfil dos Cargos, englobando a Descrição dos cargos, as Qualificações e Competências requeridas, e a Trilha de Desenvolvimento.
O desempenho ideal não significa apenas atingir as Metas. É importante a forma como isso é feito, que deve levar em conta as estratégias e valores da organização. A forma, o "como", são as Competências que o profissional deve desempenhar, apresentando as ações e comportamentos (Entregas) dele esperados na sua atuação diária.
Manual
O sistema possui um manual completo on-line que orienta o usuário na melhor forma de utilização, com os conceitos, exemplos, padrões de mercado e detalhes da metodologia necessários para a implantação assertiva dos processos.
Gestores
Apoia o trabalho dos Gestores na busca dos objetivos da organização e no gerenciamento de suas equipes e metas. Possibilita aos gestores conhecer bem seus colaboradores, avaliar seu desempenho e melhor apoiar seus trabalhos, utilizando ao máximo suas qualificações.
Infraestrutura necessária
O sistema é acessível pela Internet, não requerendo nenhuma instalação. É de fácil utilização, interativo, se adequando às condições de cada empresa.
Experimente
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Valores e informações sobre a contratação
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Aprimoramento Contínuo
As sugestões dos clientes e as melhores práticas do mercado são avaliadas e incorporadas no Sistema em benefício dos usuários. Esta filosofia de desenvolvimento contínuo do sistema é aplicada pela Ohl Braga desde 1991.