Software Avaliação de Desempenho

Tornou-se importante para as organizações fazerem a Avaliação de Desempenho de seus profissionais, com os objetivos de conhecerem a contribuição de cada um, darem um feedback do seu desempenho apresentado, e planejar como melhor prepara-los visando maximizar o desempenho e a produtividade.

As empresas que buscam um Software de Avaliação de Desempenho encontram no RH1000 o sistema ideal, pois incorpora também os principais processos da Gestão por Competências, possibilitando uma Gestão de Pessoas em sua forma mais avançada e a baixo custo.

Sistema RH1000®

- é destinado à utilização pela área de recursos humanos para a gestão de pessoas. É fornecido como um SaaS - Software as a Service, ou seja, a contratação do serviço de utilização do sistema via Internet mediante um valor mensal. Foi desenvolvido para permitir a implantação da Gestão de Pessoas por Competências nas organizações de forma fácil e assertiva, com foco na obtenção de resultados.

Os principais PROCESSOS de RH trabalhados no Sistema RH1000 são:

BANCO DE PROFISSIONAIS
  • Dados do Profissional
  • Metas Individuais
  • Histórico Profissional
  • Histórico de Treinamentos
  • Avaliação de Competências
  • Avaliação de Metas
  • Avaliação de Capacitação
  • PDI (Desenvolvimento)
  • Plano de Carreira
ESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA
  • Perfil dos Cargos
  • Organograma
  • Plano Estratégico
  • Políticas de RH
  • Faixas Salariais
  • Estrutura de Competências
  • Plano de Sucessão
  • Trilha de Desenvolvimento
GESTÃO DA EMPRESA
  • Gestão de Metas
  • Gestão de Seleção
  • Gestão de Treinamentos
  • Pesquisa de Clima
  • Gestão de Procedimentos
  • Envio de Alertas
  • Gestão de Feedbacks
  • Banco de Candidatos
  • Relatórios Gerenciais (+ de 40)

O Sistema RH1000 tem enfoques operacional e gerencial, visando suprir todas as necessidades do cliente. Permite estruturar e organizar os processos de RH, implantar avaliação de desempenho (competências e/ou metas), além de, controlar o plano de desenvolvimento individual e gerenciar as áreas de treinamento e seleção.

Organizar o RH da empresa

- entretanto, caso o objetivo da empresa seja mais simples, como apenas cadastrar informações dos profissionais e registrar o perfil de cargos, ou controlar a área de treinamento e/ou a área de seleção, também será plenamente atendida.

Diferenciais e Vantagens

Alguns pontos apontados por clientes do Sistema RH1000:

Diferenciais

  • Desenvolvido com base nos conhecimentos e experiências de profissionais de Recursos Humanos e Gestores de grandes corporações;
  • Solução concebida por uma Consultoria de RH com quase 30 anos no mercado;
  • Estrutura os processos de Recursos Humanos de modo sistêmico e integrado;
  • Foco em Gestão de RH sem vínculo direto com Folha de Pagamento (DP)
  • Rápida Implementação;
  • Base Tecnológica atualizada (JAVA);
  • Baixo Investimento - excelente custo/benefício;
  • Sem necessidade de Infraestrutura Interna (Servidor e Suporte Técnico Interno).
  • Acessível pela internet, sem instalação, com total segurança.
Gráfico - Crescimento

Vantagens e Resultados

  • Aumenta a motivação e o comprometimento dos profissionais;
  • Possibilita maior transparência na gestão de pessoas, com informações acessíveis (todos os colaboradores podem acessar o sistema);
  • Gestores assumindo a Gestão de Pessoas;
  • Criação do Banco dos Profissionais;
  • Otimiza a movimentação interna e os Planos de Carreira;
  • Aumento da atração e da retenção dos bons profissionais, melhorando o potencial humano;
  • Permite a implantação da Gestão por Competências (Avaliação de Desempenho por Competências e/ou Metas) de modo simples e assertivo, gerando sustentabilidade para o seu negócio;
  • Alinhamento da atuação dos profissionais com os objetivos da empresa e das áreas;
  • Fidelização dos clientes e aumento do market-share;
  • Aumento da produtividade, do faturamento e dos lucros.
Gráfico - Aumento da produtividade

Gestão por Competências

O Sistema RH1000® é a solução completa para apoiar a implantação de um processo completo de Gestão por Competências na sua empresa. O sistema oferece uma grande quantidade de relatórios que facilitam a identificação dos pontos fortes e fracos no desempenho dos talentos e oportunidades para o desenvolvimento individual. Fornece Indicadores para auxiliar na estruturação dos trabalhos do RH ou ainda apoiar a distribuição de bônus, PPR ou PLR.


Gestão por Competências é um processo de Recursos Humanos para colocar a empresa e profissionais em condições de responder as expectativas crescentes de resultados com foco no Planejamento Estratégico da empresa, aliada às exigências da ISO-9000, avaliando a produtividade dos seus profissionais e aferindo os seus reais resultados.


A Avaliação de Desempenho possui duas dimensões: Metas, medida pelos Resultados atingidos, e Competências medida pelas Entregas (ações e comportamentos esperados do profissional no exercício da sua função).


Gráfico - Avaliação de Desempenho
As Competências são determinadas a partir dos Valores, Cultura e Diferencial da organização.

A finalidade deste processo é integrar sistemicamente todas as informações relativas aos profissionais que atuam na empresa, avaliando os desvios existentes entre o desempenho ideal e o observado, tendo em vista a forma de atuação dos colaboradores e as Competências da organização.



As fases do processo de implantação da Gestão por Competências são:


Gráfico - Desempenho e Gestão de Pessoas

O Processo de Gestão por Competências requer um sistema de informação que propicie o gerenciamento de todas as etapas do processo em função do grande volume de dados trabalhado. Utilize o Sistema RH1000.

Metodologia e Embasamento

O Sistema RH1000 foi desenvolvido a partir da Metodologia Ohl Braga de Gestão por Competência com foco em resultado, que está embasada pelas seguintes ferramentas de gestão: Planejamento Estratégico, Balanced ScoreCard (BSC), Gestão de Processos e Gestão por Competências.

O Planejamento Estratégico fornece: (1º) a Visão como a grande meta a ser perseguida pela organização, alinhando os Planos Plurianuais, os Macro-objetivos e as Metas dos colaboradores com os grandes objetivos e estratégias da organização. (2º) a Missão e os Valores como indicativo das Competências da empresa. (3º) os Macro-objetivos, que compõem o Plano anual da organização, como origem das Metas individuais.


Planejamento Estratégico - Balanced ScoreCard

Da metodologia Balanced ScoreCard (BSC) são utilizados dois princípios:

  1. Verificamos se todos os Macro-objetivos da organização possuem metas que foquem as quatro dimensões: Finanças, Clientes, Processos e Pessoas;
  2. Registramos para cada meta a indicação do modo como será mensurado se a meta foi atingida, preferencialmente usando Indicadores de Desempenho (KPIs) da empresa ou do mercado.


A Gestão de Processos orienta os fluxos de ações e dados dos diversos processos existentes no sistema: Avaliação de Desempenho, Ações dos PDIs, turmas de Treinamentos, controle de Vagas, etc...


A Gestão por Competências trabalha com:

  • Eixos organizacionais (que indicam como o negócio está organizado);
  • A Competência Estratégica direcionada para a conquista e manutenção do diferencial da empresa em relação ao mercado;
  • As Entregas refletindo as ações esperadas no desempenho diário dos colaboradores;
  • O Perfil dos Cargos, englobando a Descrição dos cargos, as Qualificações e Competências requeridas, e a Trilha de Desenvolvimento.

O desempenho ideal não significa apenas atingir as Metas. É importante a forma como isso é feito, que deve levar em conta as estratégias e valores da organização. A forma, o "como", são as Competências que o profissional deve desempenhar, apresentando as ações e comportamentos (Entregas) dele esperados na sua atuação diária.


Manual

O sistema possui um manual completo on-line que orienta o usuário na melhor forma de utilização, com os conceitos, exemplos, padrões de mercado e detalhes da metodologia necessários para a implantação assertiva dos processos.

Gestores

Apoia o trabalho dos Gestores na busca dos objetivos da organização e no gerenciamento de suas equipes e metas. Possibilita aos gestores conhecer bem seus colaboradores, avaliar seu desempenho e melhor apoiar seus trabalhos, utilizando ao máximo suas qualificações.

Infraestrutura necessária

O sistema é acessível pela Internet, não requerendo nenhuma instalação. É de fácil utilização, interativo, se adequando às condições de cada empresa.

Experimente

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Valores e informações sobre a contratação

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Aprimoramento Contínuo

As sugestões dos clientes e as melhores práticas do mercado são avaliadas e incorporadas no Sistema em benefício dos usuários. Esta filosofia de desenvolvimento contínuo do sistema é aplicada pela Ohl Braga desde 1991.